fbpx

Muito se fala em impressão 3D e que essa tecnologia é o futuro. Mas o que é uma impressão 3D, como ela funciona e quais são suas aplicações para o nosso dia a dia. Se você tem essas dúvidas, esse artigo da MicroRAR® é feito para você.

Como funciona uma impressora 3D?

As impressoras 3D são uma nova geração de máquinas que podem fazer coisas do dia a dia. Elas são inovadoras ​​porque podem produzir diferentes tipos de objetos, em diferentes materiais, todos a partir da mesma máquina.

Uma impressora 3D típica é muito parecida com uma impressora jato de tinta operada a partir de um computador. Ela constrói um modelo 3D, uma camada de cada vez, de baixo para cima, imprimindo repetidamente sobre a mesma área em um método conhecido como modelagem deposicional fundida (FDM).

Trabalhando de forma totalmente automática, a impressora 3D cria, a partir do zero, um novo produto. Para isso, ela transforma um desenho CAD 3D em várias camadas bidimensionais de seção transversal – separando efetivamente as impressões 2D que ficam uma sobre a outra. Em vez de usar tinta, que nunca chegaria ao volume necessário, a impressora deposita camadas de plástico extrudido. Ou seja, plástico derretido que fica sólido ao ter contato com a temperatura ambiente.

Por que isso é chamado de impressão?

Se você olhar atentamente (com um microscópio) para uma página de texto de sua impressora doméstica, verá que as letras não mancham apenas o papel, na verdade elas ficam ligeiramente sobre a superfície da página.

Em teoria, se você imprimir na mesma página alguns milhares de vezes, eventualmente a tinta acumulará camadas suficientes umas sobre as outras para criar um modelo 3D sólido de cada letra. Essa ideia de construir uma forma física a partir de camadas minúsculas é o princípio básico de funcionamento das impressoras 3D.

Quais são as oportunidades?

Você já quebrou alguma coisa e descobriu que não existe mais essa peça à venda para reposição? E você já teve vontade de fazer um objeto personalizado, por exemplo, um vaso, com tamanho e formato ideal para a sua sala? Com a impressora 3D você pode simplesmente imprimir qualquer objeto que você deseja.

Esse mundo, onde é possível fazer quase tudo em casa, é muito diferente daquele em que vivemos hoje. É um mundo que não precisa de caminhões para entregar mercadorias nem de depósitos para armazená-las, onde nada fica sem estoque e onde há menos resíduos, embalagens e poluição.

Se você tem uma empresa, ou está criando uma, e precisa de uma impressora 3D, avalie que alugar pode ser muito mais interessante, e viável, do que comprar uma. Entre em contato com a MicroRAR e conheça a solução ideal para seu negócio. Além de impressoras 3D, trabalhamos com todos os tipos de impressoras para a sua empresa.

Entre em contato para saber mais. Será uma enorme satisfação atender você.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

controle de suprimentos da empresa