fbpx

controle de suprimentos da empresaNós já falamos por aqui sobre o impacto positivo que uma boa gestão de impressões pode trazer para a sua empresa, e demos até algumas dicas para reduzir os custos com impressão. Depois de termos trazido essas dicas valiosas, resolvemos ainda trazer mais esse conteúdo para te contar como ter um controle eficiente de quais suprimentos são usados na empresa. Acompanhe a seguir.

Aqui na Microrar você encontra sistemas e ferramentas que te auxiliam a ter um controle eficiente de quais suprimentos são usados na empresa, minimizando os gastos com impressão, e até mesmo otimizando o uso de materiais e tempo de trabalho. Entre esses sistemas e ferramentas estão:

Módulo de accouting ou bilhetagem

Um sistema que coleta as informações de quem está imprimindo, em qual das impressoras da empresa, data e hora, qual a quantidade de páginas, cor… Esse sistema permite que os gestores analisem, por exemplo, se um funcionário teve um alto volume de impressão, e saber até mesmo quando se tratou de uma impressão particular.

Módulo de cotas e políticas

Essa ferramenta permite que o gestor defina uma cota com o volume de páginas que um determinado departamento ou funcionário pode utilizar para impressões durante o mês. Caso esse volume seja ultrapassado, o departamento/funcionário é bloqueado, podendo ser liberado somente através da autorização de um gestor imediato. Nessa mesma ferramenta também existe a possibilidade de tornar obrigatória a impressão utilizando frente e verso, ou proibir a realização de impressões coloridas fora do expediente, por exemplo, sendo que essa forma de impressão é escolhida automaticamente, mesmo que o usuário da impressora selecione alguma outra opção diferente desta.

Módulo de alocação de custos para projetos

Através do uso deste módulo, a empresa consegue contabilizar também no recurso da impressão quanto foi gasto em um determinado projeto ou cliente.

Utilizando essas ferramentas a gestão da empresa terá controle total de tudo que é gasto em termos de suprimentos para impressão na empresa, podendo não apenas organizar previamente o que será gasto para este recurso, como também planejar formas de diminuir estes custos.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

gestao de impressaoimpressao 3d