fbpx

reduzir custos de impressão

Uma boa gestão de uma empresa vai ainda além de otimizar processos e supervisionar o desempenho de cada funcionário. A boa gestão se preocupa também em buscar estratégias para minimizar gastos desnecessários.

A impressão de documentos e contratos ainda é de grande importância dentro das empresas, e quando funciona de forma otimizada, esse recurso pode ser explorado sem grandes custos. Pensando nisso, trouxemos neste artigo 5 dicas para reduzir os custos com impressão da sua empresa:

A impressora adequada para cada ambiente

O porte e demanda de impressões da sua empresa vai ditar qual é a impressora adequada para o seu caso, e esse cuidado será o responsável por baratear o custo de impressão por página, já que quando a demanda é muito maior do que a impressora pode suportar, o custo por página tende a subir.

Impressão frente e verso

Sempre que for possível imprimir um documento utilizando frente e verso do papel, isso deve ser feito! Uma pesquisa realizada pela consultoria Gartner apontou que realizar impressões no modo frente-verso pode reduzir até 30% do consumo de papel de uma empresa, e além de economicamente vantajosa, essa opção é também muito mais sustentável!

Políticas de restrição

Através das políticas de restrição de impressão, é possível definir cotas e até mesmo bloquear a possibilidade de realizar impressões fora do horário de trabalho ou coloridas.

Bilhetagem para controle de impressões

Enquanto que através do sistema de bilhetagem o gestor tem acesso a todas as informações sobre o fluxo de impressões de cada colaborador da empresa, podendo especificar por quem e em qual momento um documento foi impresso.

Instalação de software que necessita de PIN ou crachá para liberar impressão

Além da economia, esse recurso também traz maior comodidade e organização para grandes empresas, visto que o usuário pode dar o comando de imprimir através de seu computador, mas o arquivo só será de fato impresso quando o mesmo apresentar seu crachá ou digitar o PIN que libera a impressora. Dessa forma a impressão poderá ser feita na máquina que estiver mais próxima no momento, e não correrá o risco de ficar esquecida ou ser trocada.

Não perca tempo e entre em contato conosco para saber mais informações!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

dicas para home officerastrabilidade de produtos