fbpx

dicas para home officeO home office é uma modalidade de trabalho já bastante conhecida para algumas pessoas, por já fazer parte da rotina de muitas empresas. Mas para a grande maioria das pessoas, o trabalho remoto é ainda um terreno desconhecido ou pouco explorado. Acontece que várias empresas de diversas áreas encontraram no home office a possibilidade de manter seus trabalhos ativos durante a quarentena. Para que esta adaptação ocorra da melhor forma possível, listamos algumas dicas para que empresas da área tecnológica se adaptem ao home office:

Disponibilizar equipamentos de qualidade

É fundamental que todos os membros da equipe tenham acesso a equipamentos de qualidade que auxiliem na entrega do trabalho, tais como: computador, boa internet, smartphones e eventualmente impressoras e HDs externos.

Nem sempre as empresas possuem estes equipamentos para oferecer aos funcionários. Muitas vezes, nem ao menos sabem que existe a possibilidade de economizar na compra deles, já que a locação é uma alternativa bastante inteligente e com ótimo custo-benefício. Desta forma, a empresa paga apenas pelo tempo que for realmente necessário fazer uso daquele equipamento, e com custo bastante reduzido em relação à despesa da compra. O mais interessante é que é possível encontrar boa parte desses equipamentos para locação aqui na MicroRAR.

Possuir uma gestão de processos organizada

A organização na gestão de processos faz toda a diferença no dia a dia de uma empresa, e a importância disso se intensifica muito quando falamos de trabalho remoto. Com os processos bem definidos e compreendidos por todos os membros da equipe, o trabalho flui muito melhor, resultando em maior agilidade e qualidade na entrega.

Para ajudar nesse aspecto, existem várias plataformas e aplicativos específicos para gestão e organização de tarefas, como por exemplo o Trello, Asana e Ummense.

Manter uma boa comunicação entre a equipe

Principalmente em momentos de distanciamento físico, a boa comunicação se torna um aspecto indispensável para evitar conflitos desnecessários e fazer com que o processo funcione da forma como foi pensado para acontecer.

As ligações, videoconferências e todos os outros tipos de reuniões online são muito bem-vindas neste período! Elas servem para alinhar expectativas e diminuir o ruído da comunicação que acontece, exclusivamente, na forma escrita. E é muito mais fácil interpretar de maneira errada uma frase escrita do que uma frase falada, não é mesmo?

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

reduzir custos de impressão