fbpx

Cartuchos de tinta são caros, então é compreensível que você queira ter certeza de que eles são devidamente cuidados. Isso não só ajudará você a economizar dinheiro, mas também manterá sua impressora funcionando perfeitamente.

Algumas dicas simples sobre cuidados com o cartucho podem fazer uma grande diferença, resultando em melhor qualidade de impressão, tinta mais duradoura e menos problemas quando você está no meio de um trabalho de impressão importante. A MICRORAR vai te dar algumas dicas de como aproveitar melhor os cartuchos de tinta.

Manuseando seus cartuchos de tinta

O cuidado adequado começa no momento em que você traz um novo cartucho para casa. Antes de instalar o cartucho, certifique-se de inspecioná-lo. Agite suavemente o cartucho ou bata em uma superfície dura algumas vezes para injetar a tinta.

Na lateral do cartucho, você pode notar um chip de contato dourado. Este chip é muito sensível, pois é o componente elétrico que se comunica com a impressora depois de instalada. Se você acidentalmente tocá-lo com o dedo ou notar um pouco de poeira, limpe-o com cuidado com um pano macio e sem fiapos.

Instalando seus cartuchos de tinta

Quando se trata de instalar um cartucho, cada impressora é um pouco diferente. Antes de tentar instalar o cartucho de tinta pela primeira vez, certifique-se de consultar o manual de instruções da impressora. Se a sua impressora não inclui um manual de instruções, geralmente você pode encontrar uma versão em PDF disponível para download no site do fabricante.

Armazenamento e proteção do cartucho de tinta

Se sua empresa compra em quantidade, você vai querer saber a melhor maneira de armazenar esses cartuchos extras. Em primeiro lugar, recomendamos manter os cartuchos em sua embalagem lacrada até que você precise deles. Se você remover um cartucho da embalagem e ele ficar parado por um período, ele irá eventualmente secar.

Armazená-los na posição vertical em um armário relativamente escuro também é preferível. Os cartuchos deixados de lado podem desviar a tinta para um lado, o que pode afetar os resultados de impressão depois de instalados na máquina.

Manter a manutenção regular ajuda a obter impressões de melhor qualidade com menos dores de cabeça a longo prazo. Ao transformar essas dicas em hábitos regulares, você prolongará a vida útil dos cartuchos e também vai economizar dinheiro. Se você tiver alguma dúvida sobre a manutenção do cartucho ou precisa adquirir, entre em contato com a MICRORAR. Ficaremos felizes em ajudar.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

locacao de impressora e outsourcing